Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo-POSTAGEM4

█▓▒Postagem4▒▓█
~~~~~~~~~~~Etapas do projeto
~~~~~¹_Vida e obra de Monteiro Lobato

~~~~~~~~~²_Personagens do Sítio

~~~~~~~~~~~~~~³_Animais

~~~~~~~~~4_Plantas

~~~~~~~~~~~~~~~5_Alimentação


Etapa3: A leitura da obra "Caçadas de Pedrinho" direcionou nosso projeto do Sitio do Pica-Pau Amarelo em parte para os animais selvagens e domésticos. Assistimos o vídeo com o Filme Caçadas de Pedrinho. Onde ampliamos o projeto para mostrar as diferenças entre os animais, seus sons, suas características e habitat. Construimos juntos diferentes animais confeccionados com reutilização de caixas. Antes trabalhei a conscientização da reutilização de coisas que vão para o lixo. Pedi que trouxessem sucatas para a construção dos bichinhos. Separamos as caixas, aproveitei e perguntei se conheciam as marcas, trabalhei a leitura, comparação de letras, quantidades e aproveitei o gancho para falar também sobre o meio ambiente. Veja a disposição dos pequeninos na hora da construção dos animais.

Após os alunos encaparem as caixas, fiz o acabamento e os alunos escolhiam qual bichinho era para fazer, veja como ficou!


As crianças gostaram tanto da confecção dos animais, que aproveitei e dei continuidade falando das características de cada animal, aspecto, imitar som, animais que podem conviver com as pessoas, se tinham animais de estimação. E agora eles é que iriam confeccionar o bichinho deles. E gostaram do desafio, vejam!
Eles amaram brincar com os bichinhos e criaram até historinhas. Fizemos máscaras com personagens da história de Caçadas de Pedrinho e montamos um teatrinho, que ficou o máximo!

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?