Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo-POSTAGEM7


Etapa4:Ampliar o conhecimento sobre o meio ambiente, aplicando a observação na natureza e na sua transformação e a integração que existe entre ambientes, animais e vegetais, tornou-se as atividades específicas planejadas de acordo com o nível de desenvolvimento e capacidade de entendimento dos alunos.
Incentivei as crianças a organizar um "Cantinho das plantas". Conversei sobre a importância das árvores e a necessidades de que sejam preservadas. Realizamos experiências que comprovem a necessidade que as plantas tem de água, ar, luz e calor do sol para se desenvolver. Pedi a participação dos pais para mandarem mudas, sementes e plantas medicinais. Aproveitei a horta da escola para os alunos plantarem as sementes e mudas de tempero verde que trouxeram de casa. Acompanhamos todo o desenvolvimento das sementes, anotavam e desenhavam de acordo com o que era observado diariamente. Foi muito legal a participação dos alunos.
Após, fizeram livrinhos com desenhos para mostrar o que aprenderam sobre o tema estudado. Fiz o livrinho no formato de feijão, ficou muito bom a produção dos alunos.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?