Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo-POSTAGEM 8


~~~~~~~~~~~
Etapas do projeto
~~~~~
¹_Vida e obra de Monteiro Lobato
~~~~~~~~~
²_Personagens do Sítio
~~~~~~~~~~~~~~
³_Animais
~~~~~~~~~
4_Plantas

~~~~~~~~~~~~~~~
5_Alimentação
~~~~~~~~~~

Através do trabalho feito com os vegetais, brincamos com as sementes de feijões e outros tipos de sementes, catalogamos e também aprenderam matemática, com eles formamos conjuntos, separamos, reunimos. Trabalhamos também a parlenda "Um, dois, feijão com arroz" e aprendemos o quanto é importante o valor do "chá de ervas". Fizemos o chá da tarde foi jóia e muito produtivo, pois crianças que nunca tinham tomado chá, saboreavam e queriam mais. O bom foi ver as mães no outro dia comentando qual o chá que o filho havia tomado e qual o mistério que tinha, pois alguns pediram para a mãe fazer também igual o chá que tinham tomado na sala. Foi ótima a experiência.
Etapa-5: A fantasia, a curiosidade e a busca do conhecimento, fatores presentes nas histórias, despertam o interesse nas crianças e o prazer da leitura das histórias. As crianças se identificam com os personagens. Aproveitando cada riqueza trazida dos textos, a turma interpretava as falas citadas e se caracterizavam com os personagens. A saída da escola caracterizado com Emília e Visconde foi só curtição!
Com o envolvimento de toda turma, confeccionamos os personagens com massinha de modelar, fantoches dos personagens do Sítio e aproveitamos para curtir com o boneco do Visconde feito com sabugo de milho, confeccionado pela Turma do Jardim I B da tia Divina. veja como ficou legal o Visconde!

A partir do personagem do Visconde, aproveitei para falar sobre o milho e sua importância. Os alunos tiveram contato com o milho, aprenderam como se faz a farinha de milho, tiveram a oportunidade de debulhar o sabugo. E o melhor de tudo foi a colaboração dos pais mandando o milho cozido para a degustação.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?