Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo-POSTAGEM 9

Etapa 5 -Alimentação
Trabalhar a alimentação saudável e incentivar os bons hábitos alimentares aos pequenos é importantíssimo, pois a partir da conscientização e o porque e quais os motivos de nos alimentarmos é que desperta nos alunos o interesse e a busca de uma boa alimentação. Fazer a hora das refeições um momento importante e agradável, é dar oportunidade a criança vivenciar o que ela vai comer, ter o contato com os alimentos antes da preparação, fazer a criança participar ativamente de todo o processo para despertar a curiosidade, a vontade e o prazer na hora de comer.
A parlenda é uma ótima dica para um bom começo de assunto. Brincamos com a parlenda Salada, saladinha.

Salada, saladinha
Bem temperadinha
Com sal, pimenta
Um, dois, três.

Contei a história "Amanda no país das vitaminas".


A partir da história e da parlenda, fizemos jogos de associação, e perguntas, como:
- Quais os alimentos verdes?
-Quais os alimentos que fazem parte da salada ou que fazem parte de uma sopa?
-Quais os legumes?
Pedir que a própria criança leve o material para a aula, legumes, verduras e etc. levar o aluno o contato, manusear o legume, experimentar, tocar, isso faz com que a criança se interesse mais e ensentiva-o a comer. E perguntas que possa transmitir de uma forma bem fácil para o entendimento dessa faixa etária, são atividades de suma importância para o envolvimento e enriquecimento do trabalho. Agora é só partir para o trabalho de escrita, quantidades, horta, jardim, pomar, zona rural, zona urbana, etc.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?