Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo-POSTAGEM 11


Etapa 5 - Aliмєntαçãσ

O projeto do sítio foi composto por atividades coletivas, desenvolvidas por todas as turmas, e por atividades específicas para cada turma de acordo com o nível de desenvolvimento e capacidade de entendimento. Embora as atividades coletivas foram decididas pelas professoras em conjunto e as específicas planejadas por cada uma a partir das coletivas. A troca de idéias e informações entre as professoras são de extrema importância para o sucesso do projeto.

Conscientizar a família da sua importância na criação e manutenção de bons hábitos alimentares é objetivo primordial para um bom resultado do trabalho, pois os hábitos familiares influenciam na alimentação das crianças.
A participação da família é muito importante, observo no prazer que a criança ao levar um ingrediente para fazer a sopa e a satisfação no rosto delas ao participar das atividades tem resultados imediatos, seja na exploração dos legumes, na degustação, na oralidade e na escrita em qualquer etapa, ela se sente mais interessada em realizar algo.
Olha o prazer ao comer a sopa com ingredientes trazidos por elas!

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?