Projeto Sítio do Pica Pau Amarelo-POSTAGEM 12









Etapa 5-
Alimentação



As crianças se identificaram com o projeto e utilizaram o espaço que abriu deixando aflorar cada vez mais a sua curiosidade, buscando respostas as suas perguntas. A literatura de Monteiro Lobato despertou o desejo mútuo de compartilhar e valorizar o trabalho do grupo respeitando as diferenças.


Cada atividade aproximava mais a turma e a busca do aperfeiçoamento nos trabalhos, a curiosidade na escrita das palavras, fazia com que os alunos desenvolvessem mais a sua capacidade cognitiva.



Os biscoitos de Tia Nastácia são os mais deliciosos, e as crianças puderam experimentar. A hora do lanche foi só curtição, que delícia!







Nós educadores temos um papel fundamental, de ser o facilitador no desenvolvimento da construção do conhecimento. Sendo assim, o nosso objetivo é de proporcionarmos as crianças a participação em cada atividade seja através de brinquedos com sucatas, construidos por eles e/ou trabalhar com o concreto para a criança através do contato, experimentar, descobrir e inventar.


Nessa fase entre 3 e 4 anos o uso da linguagem oral deve ser bastante estimulado, através da conversa, comunicar, expressar desejos, necessidades, idéias, sentimentos, relatando suas vivências nas diversas situações de interação presente no cotidiano, explorar e experimentar diferentes maneiras de se deslocar pelo espaço interagindo com os colegas, percebendo e acompanhando ritmos e melodias.



Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?