Trabalhando com o natal...




Oi colegas!
Após um recesso estou de volta! Estive viajando para o Rio no casamento das minhas sobrinhas gemeas. Foi tudo muito lindo!





Essas últimas semanas estamos em ritmo de final de ano letivo na escola. É interessante que mesmo tanto cansaço físico, fica uma pontadinha de tristeza ao terminar o ano, mesmo que estejamos ansiosa para que termine logo, é claro! Rs Eu me sinto assim todo ano, ao me despedir da turma que trabalhei e me dediquei durante todo ano, talvez vocês pensem que é demagogia, mais é sincero e de coração. Eu me apego muito com meus alunos e fica uma pontadinha de tristeza ao me despedir deles, embora eu esteja feliz, pois plantei no coraçãozinho de cada um deles uma sementinha que vai brotar a cada dia mais. É lindo saber disso. E que mais tarde vou poder cruzar com eles na rua e falar: - Você foi meu aluno! É gratificante quando vejo pessoas que já passaram por mim e me reconhece, é uma alegria só! Essa semana falei sobre o Natal. Incrível que passa ano e entra ano vejo que as crianças nada sabem a respeito do Natal. Deixei que falassem, e todos falaram a mesma coisa, que natal é ganhar presente, árvore de Natal e papai Noel! É interessante a vida, as pessoas não passam para os seus filhos o verdadeiro significado do Natal. Sentei em rodinha com eles e falei a respeito do verdadeiro sentido do Natal, contei histórinha da Bíblia onde falava a respeito do nascimento de Jesus, observei cada rostinho e vi o interesse em saber a verdade dessa festa tão linda e encantada. Elas ouviram e puderam comentar a respeito da história. Após, fiz uma dramatização com eles a respeito do fato bíblico. As crianças interpretaram de acordo com cada personagem escolhido, foi legal porque assim eles puderam compreender melhor o significado do Natal.
Estou trabalhando algumas atividades sobre a data comemorativa e adivinha... eles estão amando!! Fazer artes é com a turma mesmo!!Algumas atividades vão no envelope que foi pintado por eles, fiz em molde vazado um sino e prendi o envelope, mandei que eles pintassem com tinta guache no formato do molde, pronto agora é só decorar o envelope.Outro dia falei sobre os símbolos do Natal e aproveitei para que eles desenhassem em folha branca tudo o que aprenderam sobre a data comemorativa. Fiz um pinheirinho na licha e pedi que fizessem a transferência com giz de cera na folha em branco, mais antes pintaram a folha em branco com o giz deitado e após esfregaram o giz de cera deitado em cima do pinheirinho virado com a parte áspera para cima. E apareceu o desenho mágico, eles se amarraram! Bom turma, hoje tenho que terminar de fazer os relatórios de avaliação de meus alunos, tenho muito trabalho até o término das aulas. Até breve!

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?