Férias- Tirando um tempinho para colocar a leitura em dia!!

É, férias é bom para descansar e também para colocarmos a leitura em dia com bons livros. Estou aproveitando. vou deixar para vocês dicas dos livros que li e gostei muito. Esses dias que fiquei na praia, curtindo, lendo e olhando o mar, foi muito bom para relaxar.


"Fulano vive no mundo da Lua". A frase é utilizada com frequência quando se quer definir alguém que parece estar pensando em outra coisa enquanto está estudando, trabalhando e em várias outras situações do cotidiano. Muitas vezes, pessoas desatentas são também impulsivas, trocam a toda hora de ideia e dificilmente levam até o fim as tarefas iniciadas. Na verdade, elas sofrem de Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade/Impulsividade (abreviado como TDAH, em português, ou ADHD, em inglês. Muitas vezes passam anos, ou até mesmo a vida inteira, sem saber que têm o distúrbio. Foi pensando nestas pessoas (que podem ser crianças, adolescentes e adultos) que o psiquiatra Paulo Mattos escreveu "No Mundo da Lua", uma publicação da Lemos Editorial, com o objetivo de esclarecer o tema abordando as causas, os sintomas e as consequências da TDAH na vida dos portadores do distúrbio e das pessoas que as cercam, além de tratamentos disponíveis. Utilizando o sistema de pergunta e resposta, com linguagem simples e objetiva, além de ser muito informativo. Uma leitura super agradável para professores que querem saber um pouco mais sobre esse assunto, que muitas vezes não compreendem, e na realidade não estão preparados para lidar com certos distúrbios em sala de aula. Uma boa dica de leitura, confira!


Outra dica, é o livro Como Vencer a depressão do autor Tim Lahaye. Uma leitura que nos ajuda a trabalhar a mente contra os momentos difíceis que passamos, não conseguindo ter forças para lutar. O autor aborda o tema de forma simples e nos ajuda a refletir e a vencer os conflitos internos que nos atrapalha em nossa vida espiritual e na convivência diária.

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?