Projeto Dia das Mães


Durante a semana vamos estar trabalhando essa data tão especial, embora o dia das mães seja todos os dias, não podemos deixar de frisar isso para os pequeninos.
Não esquecendo também de valorizar aquelas mulheres que de alguma forma toma esse lugar tão especial na vida de muitas pessoas, as que não tiveram a oportunidade de serem criadas por sua mãe genética, mas que vêem nessa pessoa tão especial uma verdadeira"mãe".
Mãe é aquela que ama, da carinho, cuida, respeita e está em todos os momentos presente na vida de cada um.


Iniciar o projeto em rodinha para que cada criança, fale um pouco de sua mãe.
Destacar poemas e músicas para que as crianças decorem e façam uma apresentação para a sua mamãe.
*Trabalhar a palavra mãe em letras grandes para os alunos decorarem com pinturas, colagens e etc.
*Fazer um cartão com figura de coração, flor, etc. E deixar que os alunos decorem de acordo com sua arte. Deixar vários materiais para a decoração.
*Atividades com versinhos, usando a palma da mão pintada com tinta guache.
*Músicas



Música ou recitar como poema

Mamãe, minha mãezinha
Gosto muito de você!
Você é minha rainha
Você é meu bem querer
Nas minhas orações
Eu lembro sempre de você!
Agradeço ao meu Deus
Por ter me dado você!


Eu acordei pensando
Pensando em você!
Lembrando o seu rosto lindo
Há como eu gosto de você!
eu te amo tanto mamãe
Mamãe meu doce viver!


Vento vai levando
Meu barquinho de papel
Nele estava bem escrito
Mãe te amo até o céu!
Vai tão longe bem ligeiro
como uma linda canção
Leva todo o meu amor
E também meu coração!






Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?