Conjuntivite

Pietra com conjuntivite

Essa semana estou de molho com conjuntivite, aqui em casa todos estamos contaminados com essa doença, até mesmo minha netinha. Acho engraçado que quando estamos perto de uma pessoa contaminada sempre brincamos, deixa eu pegar pra ficar uns dias em casa descansando, rsrs, até mesmo eu já brinquei assim, mas é horrível, dói, coça muito e não desejo isso pra ninguém!!

A conjuntivite é uma inflamação na membrana que recobre a parte externa do olho, a conjuntiva, e é transmitida por um vírus. Os olhos ficam vermelhos, sensíveis à luz, as pálpebras ficam inchadas e há um forte desconforto com dificuldade para abrir e fechar os olhos.
Essa doença pode ter duas causas de contaminação: alérgica ou viral. A conjuntivite alérgica é proveniente de produtos químicos, poluição do ar, etc.,e não é contagiosa. A conjuntivite viral é proveniente de vírus levados aos olhos através das mãos, toalhas e outros objetos contaminados, esse tipo é altamente contagioso.
A doença tem um ciclo de sete a dez dias e, em algumas situações, até 15 dias.

Tratamento da conjuntivite nas crianças e bebês

Deve-se consultar sempre o pediatra. No caso de infecção, ele receitará um antibiótico ou um colírio. Nos outros casos, se tratará usando colírios antiinflamatórios e antihistamínicos. Enxaguar o olho com soro fisiológico e, para evitar contágios, não se deve compartilhar toalhas da pessoa afetada de conjuntivite.

***************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?