Projeto "Sustentabilidade"

**************************************
Atividades do projeto "Sustentabilidade" trabalhado no ano de 2015 na UMEI "Tia Nina". 

As professoras do Infantil 5 trabalharam o Subprojeto de leitura "Brincando eu reciclo e aprendo", onde a criança era estimulada a desenvolver o gosto pela leitura e a conscientização da preservação do meio ambiente, além de confeccionar junto a família um brinquedo com reaproveitamento de materiais descartáveis. As professoras construíram uma bolsa reciclada de caixa de leite, essa bolsa era levada para casa pelos alunos, onde era feito um sorteio dando prazo de dois dias para entrega e realização das tarefas. 


*A bolsa reciclada de caixa de leite para levar os materiais, DVD, livro e caderno de atividades.

*O DVD Valentes da natureza de autoria de Tio Diu;

*O livro A descoberta do Condor de Tio Diu;

*O caderno de atividades onde a família contava como era a reação da criança mediante  a realização do projeto, confeccionava junto a criança um brinquedo com materiais descartáveis e colava fotos desse momento.

Esse projeto de leitura desenvolveu na criança o gosto pela leitura e a conscientização da preservação do meio ambiente. Os alunos ficaram muito empolgados, tomando conta dos amiguinhos quanto ao desperdício de água e a reutilização de coisas que iriam para o lixo. 





No final foi feito a Mostra dos trabalhos confeccionados durante o projeto de leitura e os brinquedos confeccionados juntos a família.


A letra da música "Borboletinha", onde os alunos fizeram a borboletinha de rolo de papel higiênico e trabalharam a leitura e escrita.
  

Dia da árvore, reaproveitamento de materiais para confecção do cartaz.

                                           

Letra da música "Como pode o peixe vivo...", reaproveitamento de materiais como pasta de dente vazia, tampinhas de garrafas, garrafas pet, para confecção do cartaz e trabalharam leitura e escrita.

    


Desenvolvemos vários tipos de atividades construtivas que deram oportunidades aos alunos alcançarem os objetivos propostos. 
Vou estar postando essas atividades e as que estarei trabalhando esse ano de 2016.
Que seja um ano de bençãos e muitas realizações. Que possamos alcançar nossos objetivos traçados e que as crianças desenvolvam cada vez mais suas capacidades e criatividades! 

*********************************************************************************

Comentários

Postagens mais visitadas

Ficha descritiva

Relatório de avaliação na educação infantil -Semestral

Como trabalhar noção de tempo na educação infantil?